Girlschool: Concerto em Lisboa reagendado para 2021

Depois de verem a sua digressão adiada devido à pandemia, as Girlschool vão mesmo regressar a Portugal. O concerto que estava previsto para dia 8 de Setembro de 2020, acontecerá a 7 de Setembro de 2021, no RCA Club, em Lisboa.

As Girlschool são a banda de rock feminina mais antiga do Mundo. Com mais de 40 anos de carreira, o grupo liderado por Kim McAuliffe (vocalista / guitarrista) “pegou de estaca”, em 1980, com o álbum de estreia “Demolition”. Em 1979, após o lançamento do single Take It All Away, a banda já havia sido convidada por Ian “Lemmy” Kilmeister para a digressão Overkill, dos lendários Motörhead, com quem viriam a ter várias colaborações em temas como Please Don’t Touch ou Don’t Talk To Me.”Hit and Run”, 2º álbum de originais editado em 1981, é outro dos trabalhos de referência das londrinas. A sonoridade das Girlschool é descrita como “metal tingido de punk”, algo que as associou ao movimento “New Wave of British Heavy Metal”, do qual fizeram parte outros grandes nomes da época, como Iron Maiden, Def Lappard e os próprios Motörhead.

Tal como estava previsto para a data inicialmente anunciada, Graham Bonnet & Alkatrazz e os britânicos Asomvel são os convidados desta digressão. Os bilhetes para este concerto custam 20€ já se encontram disponíveis nos sites da Festicket, See Tickets e BOL, bem como nas lojas habituais.

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *